A fome no Brasil e como podemos resolvê-las.


    .
     Eu nunca tinha pensado muito sobre a fome no Brasil, ate o dia em que fui com meu pai distribuir cestas básicas em uma comunidade carente da cidade. Foi ai que eu vi de perto como é difícil para muitas pessoas conseguirem uma refeição para o dia a dia.
     Conversando com uma senhora que morava lá, descobri que ela tem que dividir sua comida com o marido para os dois conseguirem fazer a refeição completa. Fiquei muito triste e pensativo. Como pode haver tanta fome no país? E como eu nunca  tinha visto isso?
     A partir daquele dia comecei a prestar mais atenção na questão da fome no Brasil. Descobri que milhões de pessoas passam fome todos os dias mesmo com todo o alimento que é produzido no nosso país. Fiquei indignado e decidi fazer minha parte.
     Fui atrás de organizações que ajudavam pessoas em situações de vulnerabilidade e comecei a fazer uma campanha de arrecadação de alimentos junto ao meu pai. Também comecei a falar sobre o assunto com meus amigos e familiares, para que mais pessoas se conscientizem e se juntem a nós nessa luta.
     Hoje, eu sei que a fome é um problema muito sério no Brasil e que precisa ser muito mais falado. Acredito que, se cada um de nós fizermos nossa parte, podemos mudar essa realidade e garantir que todas as pessoas tenham acesso a uma alimentação digna, existem várias maneiras de ajudar a combater a fome.
     Uma delas é ajudando com alimentos as instituições de caridade para pessoas em situações criticas. Outras formas são apoiando projetos e organizações que trabalham para garantir acesso á alimentação para comunidades carentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERRA DA MISÉRIA

The MimicFell: 1º Estação, 1º interrupção.