A fome no Brasil



 A fome no Brasil sempre foi um fato relevante no cotidiano de muitas famílias brasileiras.
 
   Certo dia após voltar da escola, encontrei um menino pedindo comida, logo o ajudei com uma sacola de comida. Em seguida me perguntei o por que de tudo isso, o por que de tanta gente passando fome nesse mundo se vivemos em um país que produz e exporta inúmeros alimentos por dia.

    E agora na pandemia esse fator voltou a se agravar pois muitas pessoas perderam seus empregos, por exemplo, um conhecido meu que trabalhava em uma loja de brinquedos para crianças, mas por conta da academia acabou fechando e não conseguindo alimentos para o seu dia a dia. Fiquei muito triste pois essa era sua única fonte de renda. Ele até poderia morar com sua família, mas infelizmente ela morava muito longe. Até tentei ajuda-lo procurando vagas de emprego em lojas de alimentos, mas também não consegui. 

   O tempo foi se passando e a sua comida já estava pelo final, então resolvi fazer uma compra de um mês para ele e todos os moradores de rua daquela região. Claro que necessitávamos de muito dinheiro, então juntei minhas economias e pedi uma ajuda para meu pai, assim então, conseguimos encher dois carrinhos de compras. Quando chegamos em casa preparamos em sacolas a quantidade de alimento e distribuímos para todos que precisavam, foi um dia muito emocionante e especial para mim ter visto todas aquelas pessoas felizes.

    E para finalizar com outra notícia boa, meu amigo conseguiu um emprego novo em uma loja de roupas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERRA DA MISÉRIA

The MimicFell: 1º Estação, 1º interrupção.