Fome no Brasil.  

    Em um belo dia estava passeando com meu cachorro. Quando me deparei com uma criança pedindo comida ou dinheiro para uma pessoa.

-Moça, será que você não tem um trocadinho para me dar?

-Agora não criancinha- Respondeu a moça.

  Aquilo foi de me parti o coração, resolvi passar em algum lugar para comprar algum almoço, pois já eram 16:27 e eu tinha certeza que ele não tinha almoçado ainda.

-Olá, garotinho!-Eu disse- Eu trouxe almoço para você.

como um sorriso estampado no rosto ele respondeu:

-Sério? Nossa muito obrigado, que Deus lhe abençoe!

Dei um sorriso sincero enquanto ele comia. Depois fui para casa.

        Já deitada em minha cama, fiquei refletindo quantas crianças passam fome. Se eu pudesse ajudaria todos! Sei que fome é o retrato de desigualdade social e a má distribuição de alimentos, muitas pessoas  estão desempregadas, dificultando a situação . 

    Depois  de 2 semanas, passei pelo mesmo lugar e vi pessoas ajudando o garotinho dando coberto para ele se esquentar e comida. Meu coração ficou aquecido depois dessa cena, o garotinho me viu e correu para  me abraçar e agradeceu: -Obrigado, moça! 

Retribuir o abraço e disse:- O meu amor, não fui eu!   

Ele me perguntou:- Como não? Quem foi?

-Foi Deus meu bem!- Dei um beijo na bochecha e fui embora.     


AUTORA: Gabrielly de Araújo Lima.

SÉRIE: 7° ano ``A´´ .                                              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERRA DA MISÉRIA

The MimicFell: 1º Estação, 1º interrupção.