A Estrela do Lago


                                                                     A estrela do lago

       No meio da noite, entre o matagal, é possível avistar um menino andando por aí, pois não conseguia dormir, então, resolveu dar uma volta pelo lago, onde no qual frequentava em sua infância. Ele se viu parado em frente ao mesmo, que sem perceber  jogava as pequenas pedras no lago e observava elas saltitarem sob a água.


      Quando derrepente, após ficar admirando as leves ondulações que as pedras faziam ao bater na águas daquele lago, o menino percebe um reflexo brilhante no lago, e quase instantaneamente olha para cima, para identificar a sua origem,onde se deparava com algo aparentemente humano flutuando sob o lago com todo o seu corpo com uma cor vibrantemente ciano,semelhante a uma estrela no céu. 

     O menino primeiramente sentiu um pouco de medo da "criatura", mas se sente curioso pela suposta estrela, que se apresenta para o menino amigavelmente,parecendo que havia algum tipo de amizade com ele, no qual aceitou,curioso sobre a estrela e de onde ela veio. Nos próximos dias, o menino continuou indo visitar lago a noite, para continuar conversando com estrela,pelo qual acabou gerando um laço entre o menino e a estrelinha, que ja se consideravam amigos a esse ponto, se vendo todas as noites para compartilhar momentos juntos. 

      Mas tinha algo que estrela estava escondendo dele...o fato de que não poderia ficar para sempre e teria que ir embora, para continuar sua viagem pelo universo sozinha novamente. Mas a estrelinha não queria deixar o menino,pois não queria ficar só denovo...mas optou por não compartilhar isso com o menino por muito tempo.

      Até que um dia não conseguia mais guarda o segredo e explicou tudo para o menino, pelo qual ficou triste ao receber a notícia, mas sabia que era melhor de qualquer modo. Ele sorriu para sua amiga estrela.

     -Eu sempre vou estar aqui te esperando...se você puder voltar algum dia.-disse o menino para a estrela,que com lágrimas se formando  em  seu olhos, sorriu e a estrela abraçou o menino fortemente, como seu último adeus, antes de sair finalmente de vista e voltar a se aventurar pelo espaço.Finalmente,deixando o menino, que sorria ao olhar para o céu estrelado da noite.


 

Alunas:Adrielly e Emilly

9º ano vespertino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERRA DA MISÉRIA

The MimicFell: 1º Estação, 1º interrupção.